A Administração Municipal De Realeza Desenvolve Projeto Sobre Sexualidade Para Adolescentes Do Centro Juvenil Padre Ludovico Redin

Em atividade da Campanha do dia 18 de Maio, dia do Combate ao Abuso e Exploração de Criança e Adolescente a Administração Municipal de Realeza promoveu um projeto sobre Sexualidade com os alunos do Centro Juvenil Padre Ludovico Redin.

O Projeto contou com atividades desenvolvidas pela enfermeira Talita Tremea e o psicólogo Emerson Sgarbossa onde o tema abordado foi sobre sexualidade para os adolescentes e teve como objetivo principal conscientizar e prevenir os adolescentes sobre possíveis doenças sexualmente transmissíveis, debater sobre os desafios da fase da adolescência e também sobre a exposição na Internet.

O Centro Juvenil atende aproximadamente 100 adolescentes, entre a faixa etária de 11 a 15 anos de idade. Dessa forma a atividade foi organizada primeiramente separando os alunos em duas turmas (meninos e meninas) para evitar constrangimento e para uma melhor explicação sobre o tema.

Durante a realização da atividade destacou-se sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, foi mencionado também, sobre a exposição da figura humana na internet e toda preocupação em torno dessa exposição, principalmente no que tange os adolescentes e as redes sociais. Além disso, foi enfatizada a questão da Campanha do dia 18 de Maio “FAÇA BONITO”, Campanha Nacional sobre o Abuso e Exploração de Criança e Adolescentes e também os abusos, incidências, prevenção e denúncias para que os adolescentes fiquem cientes dessas ações. Para finalizar foi apresentado o trecho de um pequeno vídeo sobre o filme “CONFIAR”, filme este que enfatiza essa temática de uma forma drástica, onde uma adolescente da faixa etária desses alunos acaba se envolvendo com um desconhecido pelo bate papo da internet.

Analisando a atividade novas propostas e projetos como esses são ampliados a esse público adolescente, para conscientizar os nossos adolescentes sobre os riscos que envolvem a sexualidade de hoje.