Realeza, 09 de December de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Programa Bolsa Família

A equipe do CRAS realizou o encontro de abertura do PAIF 2018 com os beneficiários do Programa Bolsa Família.
No encontro contou com a participação do Prefeito Municipal Milton Andreolli que destacou a importância da participação social no acompanhamento dos projetos e programas do município, destacando os projetos da Assistência Social. Em sequencia a Secretária de Assistência Social de Realeza, Rosana Socovoski da Gama deu as boas vindas a todos os presentes agradecendo a presença de todos, assim, enfatizou alguns dados do Setor da Assistência Social e CRAS, como número de acompanhamentos e atendimentos realizados em 2017 pela Assistência Social do município, e alertou também sobre o controle das condicionalidades do Bolsa Família, bem como apresentou a equipe técnica do CRAS e da Secretaria de Assistência Social para 2018.
Em seguida foi apresentado os projetos e programas de 2018 oferecidos pelo CRAS, Destaca-se que o município de Realeza oferece aos beneficiários do Bolsa Família e PAIF, 23 projetos que atende desde as gestantes até idosos. Dessa forma, a Assistente Social Taline de Campos iniciou apresentando o projeto Gestante Consciente, logo após o Psicólogo Emerson Ap. Sgarbossa apresentou o restante dos projetos, abrindo assim as inscrições para a participação dos adolescentes e Mulheres nas oficinas.
Encerrou-se com a assinatura da Lista de Presença. Destacamos que no encontro estiveram presentes aproximadamente 200 pessoas, representando 150 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Dessa forma, a equipe técnica do CRAS analisa-se a efetividade desse acompanhamento.