Notícias

Realeza, PR °min °max

2º Festival Interescolar da Música Popular e Sertaneja Foi Realizado em Realeza

Os festivais revelam novos talentos e com certeza desempenham um papel importante na cultura de um município
A música representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e alegria para a criança. Quando está cantando está desenvolvendo sua concentração, memorização e consciência corporal.

A escola pode oportunizar um leque variado de experiências musicais levando o aluno a perceber diferenças entre os estilos, letras e ritmos. Trabalhar com música favorece a possibilidade de estimular a criança a ampliar seu vocabulário, beneficiando também a escrita que são elementos importantes para a construção de um bom leitor e escritor.

Acreditando nisso, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município de Realeza realizou o 2º FESTIVAL INTERESCOLAR DE MÚSICA SERTANEJA E POPULAR, que teve como local a Casa da Cultura de Realeza no dia 04 de agosto. O Festival contou coma participação de todas as escolas municipais que classificaram seus representantes para participação na final.Os três primeiros colocados foram classificados para a final do XIX FESTIVAL MUNICIPAL DA MÚSICA POPULAR E SERTANEJA que acontecerá no dia 14 de novembro no Centro de Eventos.

Antes das apresentações dos calouros o Coral Infantil Municipal das escolas em Tempo Integral com a regência do Maestro Gerson Giusti, apresentou duas lindas apresentações: ‘Deep Blue Sea’ e ‘Voa Bicho’.
Os classificados foram os seguintes:

3º Lugar – Hernandes da Luz Alves – Musica No Dia em Que Saí de Casa – Zezé de Camargo e Luciano – Escola V Guerino Lotici de Saltinho
2º Lugar Estefani e Emanuella – Musica Memórias – Banda Malta – Escola Universidade da Criança
1º Luana Peres – Música Galera Coração – Edson e Hudson Escola Universidade da Criança.

Os jurados foram:
Eliane Langner, Marli Fredo, Isaías da Rosa e Gerson Giusti