Notícias

Realeza, PR °min °max

CMEI de Realeza recebe selo nacional de qualidade da alimentação infantil

 
O Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, acabou de receber importante reconhecimento em nível nacional. A unidade de ensino da Prefeitura Municipal de Realeza que atende crianças na faixa dos 3 a 4 anos recebeu o segundo selo de qualidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, através da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional – EAN das Escolas de Educação Infantil.
Segundo a Secretária de Educação, Geraldina Bedin, a instituição de ensino, que já havia recebido o primeiro selo pelo tema correspondente a alimentação complementar e prevenção da obesidade infantil, agora é reconhecida no tema que aborda os alimentos regionais brasileiros, com a nota 10. De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Mayara Borsa, o selo é um reconhecimento das ações educativas saudáveis colocadas em prática n a unidade de ensino.
A instituição trabalha educação alimentar envolvendo as crianças, todos os profissionais do CMEI e os pais dos alunos. O objetivo da Jornada de EAN é incentivar o debate e a prática de ações no ambiente escolar, buscando promover a alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil. Ao todo, o selo é conferido em seis temas. Com os dois selos já garantidos, a coordenadora do CMEI Pequeno Príncipe, Eliane Lando, está na expectativa da divulgação do terceiro tema, que corresponde a prevenção e redução de perdas e desperdício de alimentos.