PLANO DE VACINAÇÃO COVID-19

O Município de Realeza já possui Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Elaborado pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, o plano tem como objetivo estabelecer as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação no município. A vacinação irá começar imediatamente após o recebimento das doses pelo Governo do Estado.

Nesta campanha, constitui como competências da esfera municipal o planejamento integrado e armazenamento dos imunobiológicos recebidos pela instância estadual, garantir a estrutura física deste armazenamento, dispor de profissionais capacitados para a operacionalização da campanha de vacinação, articular medidas para cumprimento das metas impostas pela SESA e pelo Ministério da Saúde.